sábado, 5 de fevereiro de 2011

Histórias contadas pelo Papa Joao Paulo I

O Papa João Paulo I cultivava o hábito de contar sugestivas histórias,quebrando as barreiras da formalidade ( caractéristicas conhecida por nós através de um grande evangelizador que conduziu a Arquidiocese de Londrina).
Algumas desta histórias foram selecionadas por ser secretario particular e relatadas em um livro,recentemente relançados na cidade do Vaticano-Roma-Itália,ilustrados com narrativas como a que se segue abaixo:
"Um protestante entrou numa Igreja Católica com sua filha pequena. Em vez de olhar as pinturas, a menina foi atraída pela lampadinha vermelha próximo ao Sacrário.Ela, então perguntou: - Papai, por que lá tem aquela lampadinha vermelha?
Por que os católicos acreditam que dentro daquele armarinho está jesus sob a forma de pão consagrado. A lâmpada lembra a todos a Sua Presença.
Uma semana depois, pai e filha entraram na sua igreja para o culto. A menina olhou em volta, e depois perguntou puxou o paletó do pai;
-Papai, por que aqui não tem lampadinha vermelha?
-Para nós, protestante, aqui não tem Jesus,minha filha!
A menina fez uma cara séria, triste e pegando pela mão do pai,disse:
-Papai, vamos para uma Igreja onde tem Jesus!!!.."
O Papa João Paulo I foi papa por apenas 33 dias durante o ano de 1978.Foi sucedido por João Paulo II que permaneceu no trono de São Pedro por mais 26 anos e foi sucedido pelo atual Papa Bento XVI.



Um comentário:

  1. O Papa João Paulo I nesta fotografia tem muitas parecenças com o actual Papa Francisco ao qual desejo muitas felicidades no seu pontificado.

    ResponderExcluir